É certo que as redes sociais são indispensáveis na estratégia de qualquer marca. É também certo, que uma plataforma de gestão de redes sociais é uma grande ajuda para quem diariamente cria e publica conteúdos.

Mas, porque é que o Swonkie deve ser a plataforma escolhida para esta tarefa? Podíamos dizer-lhe que no Swonkie não queremos apenas que economize tempo através do agendamento dos conteúdos.

No Swonkie queremos mais, queremos ajudá-lo a criar uma estratégia vencedora de redes sociais. E cada uma das nossas soluções foi criada para o ajudar a atingir este propósito – vencer nas redes sociais.

Podíamos também dizer-lhe que o Swonkie é a plataforma escolhida por milhares de gestores de redes sociais para todos os dias os ajudar a fazer mais e melhor. No entanto, não vamos dar-lhe apenas estas 2 duas razões para escolher o Swonkie, vamos dar-lhe ainda mais 10.

1. Gerir todas as redes sociais numa só plataforma

Se quando temos apenas 1 marca já perdemos imenso tempo a saltar de rede social em rede social para agendar os conteúdos, então quando gerimos várias marcas este trabalho é multiplicado.

A boa notícia é que com o Swonkie este problema desaparece. Na nossa plataforma consegue gerir as redes sociais de todos os seus clientes. E não, não vai confundir as marcas dos seus clientes. Para cada marca pode criar um perfil, seja de equipa ou individual e dentro de cada perfil coloca apenas as redes sociais daquela marca.

E quando falamos da gestão de redes sociais, não estamos apenas a incluir a publicação e o agendamento. Também vai conseguir analisar os resultados de cada rede social através dos nossos relatórios, analisar os concorrentes de cada marca, gerir comunidade e mensagens, pesquisar influenciadores, trabalhar em equipa e monitorizar os projetos de social listening.

Acredite, é possível fazer tudo isto numa só plataforma.

2. Criar publicações para 5 redes sociais ao mesmo tempo

É verdade, é possível criar publicações para 5 redes sociais ao mesmo tempo. E, não precisa de deixar a publicação exatamente igual em todas as redes sociais. Pode manter a mesma imagem e alterar a legenda ou vice-versa.

Quando agendar a sua publicação, consegue também definir diferentes horários para cada rede social.

Assim, consegue de uma só vez criar uma publicação para o Facebook, o LinkedIn, o Instagram, o Twitter e o Google My Business. Já imaginou o tempo de vai poupar?

3. Ter todos os conteúdos organizados num só calendário

A desorganização faz parte do seu dia e nunca sabe em que dia vai sair um determinado conteúdo? O Swonkie ajuda-o a manter todos os seus conteúdos organizados.

Decida se quer ver o seu calendário em formato diário, semanal ou mensal e perceba quais conteúdos já foram publicados, quais estão agendados e para que dias ainda não tem conteúdos criados.

Pode ainda exportar o seu calendário de conteúdos em PDF, CSV ou PowerPoint. Depois de exportado pode enviar o mesmo para elementos da sua equipa que não estejam no Swonkie ou pode até imprimir o seu calendário e colocá-lo num lugar bem visível.

4. Saber sempre tudo sobre os seus concorrentes

No Swonkie é possível criar relatórios da concorrência e comparar lado a lado as suas redes sociais com as dos seus principais concorrentes.

Mas, além de criar relatórios, pode também criar alertas da concorrência e acompanhar em tempo real todas as ações dos seus concorrentes.

Assim, não tem de se preocupar em estar todos os dias a perceber o que aconteceu nas redes sociais dos seus concorrentes. Só precisa de definir o tipo de alerta e o concorrente e o Swonkie vai tratar de o manter sempre atualizado sobre as principais ações da sua concorrência nas redes sociais.

5. Trabalhar eficazmente em equipa

Ainda utiliza pastas partilhadas ou e-mails para decidir se as publicações estão prontas para serem publicadas? Elimine esses processos complexos e concentre todos os processos de aprovação de publicações, num único fluxo de trabalho, no Swonkie.

Também não precisava de enviar mensagens ou e-mails ao seu colega de equipa para responder a um comentário ou mensagem de um utilizador nas redes sociais.

Pode atribuir mensagens ao membro de equipa mais adequado para responder e ainda deixar notas com indicações importantes.

Para que não exista nenhuma confusão entre as tarefas que devem ser da responsabilidade de cada membro de equipa, o gestor de equipa consegue decidir a quais áreas cada membro tem acesso e a quais não pode aceder.

6. Ter acesso a relatórios das redes sociais em segundos

Quanto tempo perde a analisar os resultados de todos os conteúdos que publica nas suas redes sociais? Está cansado de ver o Excel, não é verdade?

Sabe qual é a solução para nunca mais ter de analisar manualmente os seus relatórios, perder tempo em folhas de Excel e a copiar e colar dados de um lado para o outro? O Swonkie, claro.

Nos relatórios do Swonkie, encontra todas as métricas que precisa para analisar a performance da sua marca em cada rede social e conseguir, atempadamente, fazer ajustes na sua estratégia.

E não, não temos só relatórios de Facebook e Instagram. Para além destas duas redes sociais, encontra também relatórios de LinkedIn, Twitter, Google My Business, Youtube e relatórios das suas campanhas.

Todos os nossos relatórios são personalizáveis, exportáveis, partilháveis e ficam prontos em segundos.

Imagine só, o cliente quer que lhe envie um relatório com todos os resultados das suas redes sociais e você o que faz? Entra no Swonkie, coloca o logótipo da sua marca ou da marca do seu cliente, escolhe as métricas que quer entregar ao cliente e o seu relatório está pronto.

Depois pode partilhar o relatório com o seu cliente, enviando por e-mail, ou através do link de partilha. E o melhor é que o cliente nem tem de saber que o relatório foi criado no Swonkie.

7. Utilizar a poderosa ferramenta de Social Listening

O Social Listening é a nossa ferramenta mais recente e que permite às marcas extraírem informações valiosas da Web e das redes sociais.

Através da monitorização contínua nas redes sociais e na Web é possível seguir tudo sobre a sua marca, as suas palavras-chave, tópicos relacionados com o seu negócio e até mesmo a atividade dos seus concorrentes.

Não precisa de passar horas a procurar informações na internet, ou a ler comentários dos consumidores. O nosso Social Listening faz todo esse trabalho por si e no final apresenta-lhe todos os dados através de um simples e intuitivo relatório.

Através do Social Listening pode conseguir dados que o vão ajudar a tirar imensas conclusões, como por exemplo:

  • o sentimento que a sua marca gera nos consumidores;
  • o posicionamento dos seus concorrentes;
  • possíveis melhorias aos seus produtos;
  • oportunidades de mercado.

8. Suporte rápido e eficiente

Já experimentou o nosso suporte? Se ainda não experimentou, experimente e perceba como somos mesmo muito rápidos a responder. E não, não usamos Chatbots.

O nosso suporte online está todos os dias disponível para os nossos clientes (sim, o fim de semana também conta) e se não tiver nenhuma questão para nos fazer, gostamos sempre de receber um “olá”.

Além do suporte por chat ou e-mail, cada cliente Swonkie tem um gestor de conta dedicado que o acompanha durante todo o seu percurso, estando sempre disponível para o ajudar.

9. Swonkie Academy

Queremos mesmo ajudar os nossos clientes a criarem estratégias vencedoras de redes sociais e a nossa Swonkie Academy é a prova disso.

A Swonkie Academy nasceu para ajudar os nossos clientes nas diferentes áreas do mundo do Social Media.

Na nossa Academia os alunos encontram aulas com diferentes especialistas de marketing digital, materiais gratuitos e ainda cursos com certificado de conclusão.

O Conteúdo ainda é o Rei e na Swonkie queremos oferecer os melhores conteúdos aos nossos clientes.

10. Não paramos, nunca!

Evolução é a palavra que nos move no Swonkie e isso é visível nas novidades que frequentemente lançamos.

Estamos sempre disponíveis para ouvir os nossos clientes e para perceber de que forma conseguimos acrescer funcionalidades à nossa plataforma que ajudem ainda mais quem a utiliza diariamente.

O mundo das redes sociais está em constante mudança e, por aqui, estamos sempre atentos e preparados para acompanhar essas mudanças.

É altura de experimentar o Swonkie

Estas são apenas 10 das razões pelas quais deve utilizar o Swonkie, mas existem muitas mais, como a nossa área de pesquisa de influenciadores ou a área de gestão de comunidades e mensagens.

Como não queremos estender demasiado a lista, temos uma sugestão: Experimente gratuitamente o Swonkie e faça uma lista com as razões pelas quais deve utilizar a nossa plataforma.

No final pode partilhar essas razões com a nossa equipa, vamos adorar.